domingo, 19 de fevereiro de 2012

A UNIÃO INTERMUNICIPAL FAZ A FORÇA: Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança

Venho trabalhando há anos para que os prefeitos, comandantes de Guardas criem Câmaras temáticas regionais de segurança. A UNIÃO FAZ A FORÇA. Otimiza-se os recursos financeiros, equipamentos, efetivo humano, padroniza-se técnicas operacionais e de comunicação. Porém, "forças ocultas" sempre dificultam essas parcerias intermunicipais.

VEJAM ESTE EXEMPLO DE ATUAÇÃO:


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os municípios integrantes do Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança) promoveram nas duas últimas semanas operações especiais contra a criminalidade.

  

Os municípios integrantes do Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança) promoveram nas duas últimas semanas operações especiais contra a criminalidade. Indaiatuba realizou as ações com participação da Guarda Municipal, com o GOC (Grupo de Operações com Cães), Getran (Grupo Especial de Trânsito) e GAP (Grupo de Apoio Preventivo), Polícia Civil e Departamento de Fiscalização, na quinta-feira (16), entre 21h e 1h.

A equipe passou pelas zonas norte e sul em bares e locais suspeitos de serem utilizados para tráfico e uso de drogas. A delegada titular do município, Ruth Daniel de Souza e o chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto também acompanharam os trabalhos.
A equipe contava com 15 viaturas e 30 homens. Três bares foram fechados, um deles no Cidade Nova, um no santa Cruz e outro no Jardim Morada do Sol por irregularidades no alvará de licença. Também acabaram aplicadas três notificações e multas. Um total de 76 pessoas acabou averiguado.
A GM e a Polícia Civil apreenderam dois tubetes plásticos na Praça Votura, no bairro Cidade Nova. O cão Red, da raça labrador, integrante da equipe do GOC localizou tablete de maconha na mochila de um adolescente, próximo de um bar na rua Humaitá, no centro. As ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central.
Valinhos promoveu a operação na sexta-feira (10) e participaram a Guarda Municipal, com GOC (Grupo de Operações com Cães), o GAT (Grupo de Ações Táticas) e a Polícia Civil. Foram abordadas 11 pessoas em 10 bairros diferentes, entre eles Jardim Palmares, Bom Retiro, Recreio e Morada do Sol. Foi localizado um cachimbo para consumo de crack.
Em Americana, os trabalhos aconteceram entre 9h e 22h, também no dia 10. Participaram 11 viaturas da Guarda Municipal, com canil, Romep, carros operacionais e 31 guardas. Foram averiguadas 34 pessoas e 71 veículos. Um suspeito foi preso por tráfico de drogas com 180 gramas de mesclado e 30 gramas de crack.
A cidade de Vinhedo também promoveu ações durante a Festa da Uva. Foram apreendidos cinco papelotes de cocaína, três de maconha e cinco de produto não identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário