quinta-feira, 9 de junho de 2011

DEUS QUER QUE EU SEJA FELIZ!!!


DEUS QUER QUE EU SEJA FELIZ!!!
"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta."(Carl Young)

Deus quer que eu seja feliz!!!
Eu mereço ser feliz...
Já pensei assim...
Já agi sob esse slogan!
Pago o preço até hoje!!!
Não sabia que a felicidade é fruto do merecimento...
Ignorava que merecimento é uma conquista...
Não relacionava CONQUISTA com Luta, perseverança, sacrifícios, fé...
Eu só queria ser feliz...
Pois Deus quer que eu seja feliz!!!
Quantas vezes esse pensamento me dominou?
Quantas vezes sucumbi sob esse pensamento?
Na verdade...
Esse pensamento apenas encobria a minha fraqueza...
O meu egocentrismo...
A minha falta de fé!!!
Quando nos formamos... desejamos ser felizes...
Quando conseguimos um emprego..., desejamos ser felizes...
Quando nos casamos... desejamos ser felizes...
Quando temos nossos filhos... desejamos fazê-los felizes...

Mas...
O que é ser feliz?
Ser feliz é viver em paz...
Ter uma vida Saudável...
Realizado..., Radiante..., Esperançoso...
Viver com quem ama... e por quem é amado!
Será esta a essência da felicidade?


Na verdade, não nascemos por acaso...
Nem viemos neste mundo pra sofrer...
Deus, nosso Pai, jamais nos colocaria no mundo apenas pra sofrer...
A não ser que houvesse um motivo, um objetivo a ser alcançado com nosso sofrimento...

Ora, se Deus não nos colocou no mundo  para sofrer...,
Então Ele quer que sejamos felizes...

Todavia, ser felizes a que preço?
Não ser feliz no casamento...
A lógica diz que devemos procurar uma nova união,
Pois Deus quer que eu seja feliz!!!


Mas...
Como ser feliz provocando a infelicidade de outras pessoas...
E até dos demais membros da família num caso de divórcio, por exemplo...

Muitas vezes, na vigência do casamento, o cônjuge vai buscar fora do casamento a tal felicidade...
Mas como ser feliz se este tipo de solução, com certeza,  causará dor ao outro cônjuge e repercutirá nos demais membros da família?

Quantas vezes, sem querer...,
sem sentir o real alcance ou real motivo de nossa "busca da felicidade"...
causamos infelicidade a terceiros e, principalmente às pessoas que mais nos amam...

A felicidade é o merecimento daqueles que honram, obedecem e confiam no Senhor Deus (Provérbios 16:20; 28:14; 29:18). Não é a busca da felicidade que traz a felicidade mas a busca da vontade de Deus.

Deus quer que sejamos felizes?
- logicamente que sim!!
Mas não a qualquer preço!!!
Muito menos usando a expressão: "Deus quer que eu seja feliz" para justificar nossas intenções egocêntricas...,
Sim, pois é comum, mesmo que inconscientemente, usarmos a expressão "acho que Deus quer que eu seja feliz" apenas para justificar nossa falta de compromisso para com o próximo, esquecendo que somos responsáveis pelo que cativamos.( Pequeno Príncipe). Assim nos sentimos confortáveis ou tolerantes com a nossa própria imoralidade, apostasias, infidelidade, avareza, falta de solidariedade, etc.

Ignoramos que "a tal felicidade"  tão  sonhada só poderá ser  conquistada se observarmos os ensinamentos, princípios e os valores estabelecidos pelo Criador.

A experiência me mostrou que os valores cristãos, juntamente com a fé e a prática da fé cristã que nos dá e fortalece a nossa convicção de que a felicidade é uma conquista daqueles que se abrigam na graça de Deus.
Sem a graça Divina  em nossa vida todos seríamos infelizes. A sua vontade é "boa, agradável e perfeita" (Rm.12:2).

Portanto, chave da felicidade verdadeira e duradoura está nos caminhos abençoados por Deus: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12:13), "Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!" (Salmo 144:15).
Ser feliz é sentir-se filho de Deus...
Sentir-se filho de Deus é se sentir amparado...
Se sentir amparado é se sentir com a consciência em paz....
com a sensação da missão cumprida sob os mandamentos do Senhor!
O Certo é certo, mesmo que ninguém faça! 
O errado é errado, mesmo que todo mundo o faça!!

(Artigonal SC #4883579)

Nenhum comentário:

Postar um comentário