sábado, 6 de novembro de 2010

IPECS REALIZA PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL DO GUARDA MUNICIPAL NA SEGURANÇA PÚBLICA





Dr Osmar Ventris palestrante, Vereador Reis que presidiu a sessão, Sérgio França: Secretário
Geral do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil

Vereador Reis recebe exemplar do livro
GUARDA MUNICIPAL:PODER DE POLÍCIA E COMPERTÊNCIA
das mãos do autor Dr Osmar Ventris
Por iniciativa do vereador Geraldo Reis, juntamente com os Guardas Municipais Franklin e Alison, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou, no dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, palestra sobre segurança pública e a atuação dos guardas municipais, proferida pelo professor Osmar Ventris, autor do livro Guarda Municipal: Poder de Policia e Competência, publicado em 2007. (disponível pelo IPECS).

 O evento contou, também, com a participação do secretário-geral do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França, que irá falou sobre a importância do planejamento estratégico para ter uma guarda municipal eficiente e responder às demandas almejadas pela população.

Além de vereadores, autoridades, representantes de Consegs e de sociedade de amigos de bairros, todos de Sorocaba, juntamente com o comandante e sub comandante da Guarda Municipal, o evento contou, ainda, com a presença de vereadores, representante de vereados, Guardas, Comandantes de Guardas de municípios da região, tais como Itu, São Roque, Votorantim, Piedade, Porto Feliz.

Na palestra foi destacada a importância da capacitação do Guarda Municipal, bem como a sua inserção no Título V da Constituição Federal que trata da “Defesa Do Estado e das Instituições Democráticas”, e ao final foi deixado para reflexão a questão: Para quem interessa uma Guarda Municipal fraca, desacreditada, desestimulada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário